sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

ACM NETO VISITA SUBÚRBIO E PROMETE PRIORIZAR ATENDIMENTO DE SAÚDE NO LOCAL

Por Wagner Ferreira

Durante a visita do prefeito ACM Neto, na quinta-feira (3), à comunidade de Nova Constituinte, no subúrbio de Salvador, foram observadas as condições precárias de saneamento básico em que vivem os moradores e a atuação do posto de saúde que atende ao local. Acompanharam o prefeito, a vice-prefeita Célia Sacramento, secretários e vereadores, que andou pela localidade e conversou com moradores que pediram melhorias de infraestrutura urbana e melhores condições no atendimento de saúde.    

Prefeito garantiu volta dos médicos aos postos em 60 dias (WF)
Neto observou que na unidade de saúde só havia um médico, quando o ideal seriam dois profissionais. “Vamos garantir o retorno dos médicos e iremos começar pelo subúrbio”, garantiu.

Já o secretário de Saúde do Município, José Antônio Rodrigues Alves, deu um prazo de 60 dias para que o posto volte a disponibilizar a vacinação humana, canina e felina, objeto de queixa dos usuários do serviço. “Iremos também convocar os médicos e dentistas que prestaram concurso”, completou Alves, que agendou uma reunião na próxima semana com a vereadora Ana Rita Tavares para discutir o projeto da criação do hospital público veterinário na cidade. 

Educação Humanitária nas Escolas

Ainda durante a visita ao subúrbio, a vereadora Ana Rita Tavares e o secretário de Educação municipal, João Carlos Bacelar, conversaram sobre a inserção da Educação Humanitária e Ambiental nas escolas, que atendem estudantes de 0 a 14 anos. “Que ideia maravilhosa. Vamos fazer essa parceria e que sirva de modelo para o País”, entusiasmou-se Bacelar.  

Secretário disse que irá firmar parceria com a vereadora (WF)
O projeto de educação, desenvolvido pela ONG Terra Verde Viva, já existe há quatro anos de forma gratuita e atende a escolas municipais, estaduais e particulares de Salvador e região metropolitana. “Assumimos os custos de locomoção e alimentação da nossa equipe de educadores, viabilizando, assim, esse pioneiro trabalho de formação e sensibilização de crianças e adolescentes”, enfatizou Ana Rita.

Reconhecimento da Justiça - No município de Catu - a 92 km de Salvador - a iniciativa leva a alunos da rede municipal de ensino da cidade um programa educacional, com resultados imediatos, como o constatado pela Vara da Infância e da Juventude de lá, que, por meio da juíza de Direito Débora Magda Peres, atestou a diminuição da violência entre menores e a queda da incidência de infrações praticadas por essa faixa etária. “Isso é o resultado de um trabalho preventivo, sério e eficiente, que transforma o comportamento da população, a começar das crianças e adolescentes, evitando a delinquência na fase adulta”, explica Ana Rita Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário