terça-feira, 8 de janeiro de 2013

PROJETOS DO HOSPITAL VETERINÁRIO E CASTRAMÓVEL JÁ NAS MÃOS DO SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SALVADOR

José Antônio Alves apreciou a indicação da vereadora Ana Rita Tavares e prometeu parceria com a edil e ONGs

Por Wagner Ferreira

A construção do tão esperado hospital público veterinário gratuito de Salvador e o serviço de castração e vacinação nos bairros (Castramóvel) começa a tomar forma. Os dois projetos, de idealização da vereadora Ana Rita Tavares (PV), foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, José Antônio Rodrigues Alves na segunda-feira (7). A reunião teve ainda a participação da vice-prefeita da cidade, Célia Sacramento (PV) e da nova diretora de vigilância sanitária do município, Tônia Maria Falcão.

Na conversa, Rodrigues Alves tirou dúvidas dos procedimentos já realizados pelas ONGs de proteção animal e pediu um prazo de 90 dias para organizar os quadros financeiro e de pessoal da secretaria. “As informações que a senhora nos trouxe são extremamente positivas, mas preciso de tempo para arrumar a casa”, disse o secretário, que se revelou sensível à causa por criar oito cães.

Ana Rita Tavares saiu da reunião otimista e elogiou a atuação de Célia Sacramento nas intermediações com o executivo. "Vejo que o compromisso firmado pelo prefeito ACM Neto durante a campanha será honrado. Já Célia, ela tem sido incansável nessa tarefa de construirmos a implantação de um política pública de atenção aos animais", elogia. 

Célia Sacramento, José Antônio Alves, Ana Rita Tavares e Tônia Falcão (WF)
A parceria com as ONGs também foi um ponto tratado pelo secretário, que demonstrou interesse em receber apoio das entidades e interromper a situação caótica vivida os animais da cidade, seja de pequeno ou grande porte, como cavalos e jumentos, frequentemente vistos em vias públicas. “O secretário de Saúde reconhece a necessidade de termos um hospital veterinário gratuito em Salvador e a sua receptividade em relação ao Castramóvel foi visível”, anima-se Ana Rita.

Um comentário: