sábado, 12 de janeiro de 2013

PROJETO DO HOSPITAL VETERINÁRIO DE SALVADOR ENTRA NA PAUTA DE AÇÕES DE NETO


Proposto pela vereadora Ana Rita Tavares, projeto já se encontra nas mãos do secretário de Saúde do município

 Por Wagner Ferreira

Dos três compromissos firmados ainda em campanha pelo prefeito ACM Neto com a vereadora Ana Rita Tavares (PV), que visam a implantação de uma política de atenção aos animais na cidade do Salvador, o primeiro: a criação de um hospital público veterinário gratuito, já se encontra nas mãos do secretário de Saúde do município, José Antônio Rodrigues Alves, desde a segunda-feira o dia (7). 

Célia Sacramento, José Antônio Rodrigues Alves e Ana Rita Tavares (WF)  
Na quinta-feira (10), a vereadora reuniu-se com o prefeito e a vice-prefeita, Célia Sacramento, para discutirem o andamento do projeto e sua aplicação. Segundo Ana Rita, a estrutura física já existe e irá reduzir os custos e o prazo, uma vez que não será necessária a construção de um prédio para abrigar o hospital. “A prefeitura dispõe de uma estrutura na região do Trobogy e lá é o melhor lugar para abrigar o nosso hospital”, informou. 

Neto recebeu Ana Rita em seu gabinete e obteve detalhes de seus projetos (WF)
Lavagem do Bonfim – A reunião também abordou a questão dos jegues na Lavagem do Bonfim. Há dois anos os animais não fazem parte do cortejo e, de acordo com Neto, não farão em 2013. “Sou favorável à causa de vocês e garanto que não haverá animais na festa”, garantiu o prefeito, que recebeu a recomendação da vereadora dos animais para assistir ao documentário: “Salve o 2 de Julho e os Animais”, curta metragem que embasou a decisão do juiz Rui Eduardo de Almeida Brito, da 6a Vara de Fazenda Pública,  em retirar os animais do cortejo.

Um comentário: