sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

EDUCAÇÃO HUMANITÁRIA NAS ESCOLAS: CATU APOIA PROJETO QUE REDUZ CRIMINALIDADE INFANTIL

Prefeito da cidade recebeu ONGS de proteção animal e vereadora Ana Rita Tavares para discutir projeto

Dar continuidade ao trabalho de educação humanitária e ambiental, desenvolvido nas escolas do município de Catu (a 92 km de Salvador) desde 2011, foi o objetivo da visita da vereadora Ana Rita Tavares (PV) à cidade na quinta-feira (24). 


Acompanhada do presidente e da vice-presidente da ONG Terra Verde Viva, Murilo Coutinho e Ingrid Teixeira, respectivamente, mais o diretor da ONG Cuidar é o Bicho, Carlos Ferrer, Ana Rita foi recebida pelo novo prefeito Geranilson Requião (PT). Ele mostrou-se receptivo ao prosseguimento do projeto educacional quando revelou gostar de todos os animais. “Entendo que a criança que os respeita saberá também respeitar a vida dos seres humanos”, reconheceu Requião, que prometeu encaminhar à Secretaria de Educação o projeto que trouxe benefícios à administração anterior.

Carlos Ferrer, Ingrid Teixeira, Ana Rita Tavares, Geranilson Requião e Murilo Coutinho 
Dos quase 50 mil habitantes da cidade, mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino de Catu já foram sensibilizadas para o respeito à vida dos animais. “Este projeto inovador mudou o comportamento agressivo dessas crianças e adolescentes nas relações com professores, familiares e na própria sociedade. Hoje elas estão mais respeitosas para com todas as formas de vida”, explica Ana Rita Tavares. 

Ainda de acordo com a vereadora, os estudantes passaram a ser mais corteses, tranquilos e educadas. A Vara da Infância e da Juventude sentiu a mudança na vida dos menores, a partir do trabalho feito pela ONG Terra Verde Viva. “A incidência de infrações praticadas por menores caiu”, é o que diz a juíza de direito de Catu, Débora Peres. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário